Professores do curso de Produção Audiovisual conquistam cinco prêmios em Gramado
28 / Agosto / 2019
O 47º Festival de Cinema encerrou na noite deste sábado (24) e premiou produções brasileiras.
Os professores Emiliano Cunha, Gilka Vargas e Felipe Diniz concorreram na 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado. O evento promovido na Serra Gaúcha ocorreu de 16 a 24 de agosto e reuniu grandes nomes do cinema brasileiro, entre atores, diretores, escritores e roteiristas.
Premiado por Raia 4, o Professor Emiliano Cunha levou o Kikito de melhor longa-metragem brasileiro. O filme dirigido por Emiliano também rendeu prêmios de melhor fotografia, para Edu Rabin e melhor longa Gaúcho.
Na Mostra Gaúcha de Curtas Metragens 2019, o filme Endotermina, também dirigido por Emiliano Cunha, ganhou o prêmio de Melhor Edição de Som, para Marcos Lopes e Tiago Bello.
Dirigido pelo professor Felipe Diniz, o curta Sonata rendeu um prêmio de Melhor Atriz, para Janaina Kremer.
A professora Gilka Vargas também participou do 47º Festival de Cinema de Gramado. Ela fez a pesquisa histórica do filme Legalidade, de Zeca Brito, exibido em sessão especial em homenagem in memoriam ao ator Leo Machado, e participou da categoria Longas Gaúchos com o filme Plauto, um sopro musical, de Rodrigo Portela, onde assina como Diretora de Arte.